Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Saiba mais sobre Planta*, cheiiia de sabor e de origem vegetal.

 

Sobre Nós

 
  • Como são feitos os cremes vegetais Planta?
    A forma de produção de Planta é muito simples: misturando óleos de plantas com água e ingredientes naturais e depois arrefecendo e mexendo, para que se possa barrar e utilizar para cozinhar.
  • Planta é mais saudável do que manteiga?
    Os cremes para barrar Planta com 100% Ingredientes de Origem Natural são feitos com óleos vegetais e são mais ricos em gorduras insaturadas e mais baixos em gorduras saturadas, do que a manteiga.
     
  • Dietas à base de plantas fazem bem ao organismo?
    Dietas à base de plantas são geralmente mais saudáveis porque são mais ricas em fibras, gorduras boas, carotenóides e outros nutrientes.
  • Planta tem óleos hidrogenados?
    Não, Planta não contém quaisquer óleos hidrogenados.

Benefícios Para a Saúde

 
  • Porque devo escolher Planta em vez de uma manteiga de origem animal?
    As gorduras podem ser divididas em três classes: saturadas, insaturadas e trans.

    A manteiga é um produto à base de gordura animal que contém, pelo menos, 80% de gordura e, pelo menos, 50% de gorduras saturadas. As gorduras saturadas estão associadas ao aumento do colesterol LDL (colesterol “mau”), que é um fator de risco para doenças cardíacas. Por isso, substituir as gorduras saturadas por gorduras insaturadas na alimentação desempenha um papel importante na manutenção dos níveis normais de colesterol no sangue.

    Por outro lado, devido à combinação de diferentes óleos e gorduras vegetais, os cremes para barrar Planta com 100% Ingredientes de Origem Natural são ricos em gorduras (ácidos gordos) insaturadas saudáveis. E, adicionalmente, contêm menos de metade da gordura saturada do que uma manteiga de origem animal.

Sustentabilidade E Meio Ambiente

 
  • Ter uma dieta à base de plantas ajuda o meio ambiente?
    Sim, a alimentação proveniente de plantas é uma forma simples de cuidar do planeta. Por esse motivo os cremes vegetais, tais como Planta, são mais sustentáveis.**
  • O consumo e a produção de cremes vegetais como por exemplo Planta ajudam o nosso planeta?
    Em Portugal, os cremes vegetais para barrar como por exemplo Planta têm um impacto climático 70% inferior, ocupam menos 2/3 de terra e usam menos 1/3 de água do que a mesma quantidade de manteiga de origem animal.**

    Em comparação com 1 kg de manteiga de origem animal, a mesma quantidade de cremes vegetais para barrar, tais como Planta, pode poupar 10 kg de carbono, 11 m2 de terra por ano e 30 litros de água (isto representa um duche de 3 minutos).**

    Usar 1 kg de cremes vegetais para barrar, tais como Planta, em vez da mesma quantidade de manteiga de origem animal pode poupar o equivalente ao CO² emitido ao carregar um smartphone todas as noites durante três anos e meio.**

Sobre Os Nossos Produtos

 
  • Os cremes vegetais Planta têm vitaminas?
    Sim, os cremes para barrar Planta com 100% Ingredientes de Origem Natural contêm Vitaminas A e D, conforme indicado no rótulo das suas embalagens.
  • Planta utiliza aromas artificiais?
    Não, os cremes para barrar Planta com 100% Ingredientes de Origem Natural não utilizam aromas artificiais.
  • Planta tem conservantes?
    Os cremes para barrar Planta com 100% Ingredientes de Origem Natural não contêm quaisquer conservantes.
  • Sou vegetariano. Posso consumir Planta?
    Sim, os cremes para barrar Planta* são aptos para vegetarianos.
  • Sou vegan. Posso consumir Planta?
    Apenas Planta Soja é apta para veganos, conforme o rótulo indicado nas nossas embalagens.
  • Por que motivo são utilizados o óleo e/ou gordura de palma?

    Para criar Planta*, é necessário óleo de palma para que o produto seja fácil de barrar e tenha uma boa textura. Do ponto de vista do produto, não é tanto a presença ou ausência de óleo de palma, mas a formulação final que determina o seu valor nutricional. O óleo de palma é um ingrediente importante nos nossos produtos e acreditamos que, numa perspetiva ambiental, de sabor e utilização, o óleo de palma sustentável certificado que usamos é preferível a outras alternativas.
     
  • Óleo de palma é saudável?
    Todos os óleos e gorduras contêm diferentes proporções de gorduras saturadas, polinsaturadas e monoinsaturadas. O importante é priorizar o consumo de óleos e gorduras com menor proporção de gorduras saturadas e, por isso, é importante olhar não só para a presença de gordura de palma no produto, mas sim para a qualidade nutricional da gordura do produto como um todo. Para isso é recomendável que olhe para a tabela nutricional do seu creme vegetal.

Armazenamento

 
  • Qual a melhor forma de armazenar Planta?
    Conforme indicado na embalagem, o produto deve ser conservado no frigorifico.
  • Posso congelar Planta?
    Não é aconselhado congelar os cremes vegetais Planta pois afetará a textura e sabor do produto.

Reciclagem

 
  • As embalagens de Planta são recicláveis?
    Sim, as embalagens de Planta podem ser recicladas no ecoponto amarelo, conforme indicado no rótulo.

Comprar Planta

 
  • Onde posso encontrar Planta à venda?
    Poderá encontrar os seus cremes para barrar Planta favoritos em qualquer grande superfície ou hipermercado, incluindo online, bem como em algumas pequenas lojas e mercearias.

*Gamas Original, Sabor a Manteiga e Sal Marinho

**Com base numa avaliação realizada em 2018 pela Quantis sobre o ciclo de vida de margarinas e produtos para barrar à base de plantas em comparação com manteigas de origem animal.
Para obter mais informações, consulte https://upfield.com/purpose/sustainability/

 

Participe com a compra de 2 embalagens Passatempo de 1 a 30 de setembro de 2021