Receita de Massada de frango com tomate e grão
Tempo de confeção35 minutos

Ingredientes
40g de Planta Cozinha
- 1 frango cortado em pedaços
- 50 g de linguiça ou chouriço
- sal
- pimenta preta de moinho
- 1 cebola grande picada
- 1 folha de louro
- 1 lata de tomate em pedaços
- 1 lata pequena de grão cozido
- água
- 150 g de massa penne
- folhas frescas de hortelã
Diretrizes nutricionais (por porção)
As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa
Instruções
Preparação
- Aqueça a Planta Cozinha num tacho. Quando estiver bem quente adicione os pedaços de frango e a linguiça ou o chouriço, cortados em pedaços. Deixe o frango alourar de todos os lados, sobre lume médio a forte, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta moída na altura, reduza o lume e adicione a cebola picada e a folha de louro.
- Deixe a cebola alourar um pouco e junte o conteúdo da lata de tomate, tape e deixe ferver suavemente durante cerca de 10 a 15 minutos ou até o tomate estar macio.
- Junte o grão bem escorrido e regue com cerca de 5 dl de água a ferver. Deixe retomar fervura, rectifique os temperos e introduza a massa.
- Tape e deixe cozinhar até a massa estar al-dente. Se for necessário acrescentar líquido ao cozinhado, adicione um pouco mais de água a ferver.
- No final enfeite com folhas frescas de hortelã.
