use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Receita de Canja de Galinha

  • Tempo de confeção35 minutos
  •  
    4 porções
recipe image Receita de Canja de Galinha

Ingredientes

Ingredientes
  • 30g de Planta Cozinha
  • 1 galinha (com miúdos e ovinhos)
  • 1 cebola
  • 1 cravinho
  • 2 l de água
  • sal
  • 100 g de arroz de grão redondo
  • folhinhas de hortelã

Diretrizes nutricionais (por porção)

As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa

Instruções

Preparação
  1. Coloque a galinha, com os miúdos e os ovos na panela de pressão. Junte a cebola espetada com o cravinho e a água. Tempere com sal, feche a panela e leve a cozer durante cerca de 50 minutos.
  2. Depois de ter deixado escapar a pressão da panela, abra-a e retire a galinha e os miúdos. Retire a pele e os ossos à galinha e desfie-a muito bem. Ponha os ovinhos de lado e corte os miúdos em bocadinhos.
  3. Coe o caldo da cozedura de galinha e leve de novo ao lume com Planta Cozinha. Quando ferver junte o arroz previamente lavado e escorrido e deixe ferver durante 15 minutos. Junte então os ovinhos e os miúdos reservados e parte da carne de galinha desfiada, use a restante para outras preparações como empadas, tartes ou outros recheios. Deixe retomar fervura e sirva a canja com folhinhasde hortelã.
Em certas regiões há o hábito de temperar a canja, na fase final da sua preparação ou mesmo antes de servir, com um golpe de vinho tinto ou vinagre.