use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Receita deliciosa de biscoitos de laranja com alecrim

Est biscoitos de laranja com alecrim são um refrescante e saboroso snack. O sabor rico e delicado desta receita de bolachas torna-as perfeitas para qualquer ocasião!
  • 32 minutos
  • Tempo de preparação20 minutos
recipe image Receita deliciosa de biscoitos de laranja com alecrim

Ingredientes

  • 2 canecas de farinha de trigo
  • 3/4 de colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de alecrim seco
  • 2 colheres de chá de casca de laranja
  • 230 g de Planta Original
  • 80 g de açúcar em pó

Diretrizes nutricionais (por porção)

As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa

Instruções

  1. Numa taça, misture a farinha e o sal; deixe de parte. Combine o alecrim e a casca de laranja; retire 2 colheres de chá da mistura e reserve.
  2. Numa taça, bata a Planta Original com a batedeira até ficar cremosa (cerca de 3 mins). Junte a mistura de alecrim e casca de laranja com açúcar em pó até ficar uma mistura leve e fofa (raspe as laterais da tigela ocasionalmente), durante 2 mins. Junte a mistura de farinha em potência baixa, até estar bem incorporada e colar-se aos dedos.
  3. Com as mãos enfarinhadas, faça bolas de 2,5 de diâmetro e coloque-as em tabuleiros forrados com papel vegetal, com 5 cm de distância entre cada bola. Use um copo polvilhado com farinha para achatar cada bola até ter cerca de 0,5cm de altura. Polvilhe os biscoitos com a mistura de alecrim reservada.
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 12 a 14 minutos, ou até as bolachas estarem firmes e douradas no fundo. As bolachas devem ficar claras na parte superior. Deixe arrefecer 2 minutos, retire dos tabuleiros e deixe arrefecer completamente.