use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Vegetais salteados

Quem disse que legumes têm de ser aborrecidos? Torne uma simples receita de legumes salteados num prato cheio de sabor, finalizando os seus vegetais com um toque de Planta Sabor a Manteiga!
  • 25 minutos
  • Tempo de preparação5 minutos
  •  
    4 porções
recipe image Vegetais salteados

Ingredientes

Ingredientes
  • 50 g de de Planta Original
  • 1 colher de sopa de Planta Sabor a Manteiga
  • 1 cebola
  • 1 cenoura
  • 1 courgette
  • 200 g de brócolos
  • 200 g de maçaroca de milho doce
  • 1 dente de alho
  • sal qb
  • pimenta preta moída

Diretrizes nutricionais (por porção)

As informações nutricionais são calculadas usando um banco de dados de ingredientes e devem ser consideradas uma estimativa

Instruções

Preparação
  1. Descasque a cebola e corte-a em tiras finas.
  2. Lave os brócolos, corte os talos e separe a parte verde escura em raminhos. Corte a parte tenra dos talos em tiras.
  3. Pele a cenoura, corte-a ao meio e depois em rodelas. Lave a courgette, elimine as pontas, corte-a ao meio longitudinalmente e em meias luas.
  4. Derreta a Planta e coloque numa frigideira larga. Junte o alho e a cebola e salteie até estarem moles.
  5. Adicione a cenoura, os brócolos e o milho, salteie durante mais 3 a 4 minutos e introduza a courgette. Deixe cozinhar mais 3 a 4 minutos, tempere com sal e pimenta moída. Reduza o lume e deixe acabar de cozinhar, tapado. Os legumes devem ficar crocantes.
Dica de topping: Finalize os seus vegetais salteados com uma colher de sopa de Planta Sabor a Manteiga, que darão ao prato um toque extra de sabor.