acompanhamento
Vegetais salteados
Quem disse que legumes têm de ser aborrecidos? Torne uma simples receita de legumes salteados num prato cheio de sabor, finalizando os seus vegetais com um toque de Planta Sabor a Manteiga!
Quem disse que legumes têm de ser aborrecidos? Torne uma simples receita de legumes salteados num prato cheio de sabor, finalizando os seus vegetais com um toque de Planta Sabor a Manteiga!
Tempo de cozimento
20 minutosTempo de preparação5 minutos
Dificuldadefácil
4 porções
Ingredientes
- 50 g de de Planta Original
- 1 colher de sopa de Planta Sabor a Manteiga
- 1 cebola
- 1 cenoura
- 1 courgette
- 200 g de brócolos
- 200 g de maçaroca de milho doce
- 1 dente de alho
- sal qb
- pimenta preta moída
Preparação
- Descasque a cebola e corte-a em tiras finas.
- Lave os brócolos, corte os talos e separe a parte verde escura em raminhos. Corte a parte tenra dos talos em tiras.
- Pele a cenoura, corte-a ao meio e depois em rodelas. Lave a courgette, elimine as pontas, corte-a ao meio longitudinalmente e em meias luas.
- Derreta a Planta e coloque numa frigideira larga. Junte o alho e a cebola e salteie até estarem moles.
- Adicione a cenoura, os brócolos e o milho, salteie durante mais 3 a 4 minutos e introduza a courgette. Deixe cozinhar mais 3 a 4 minutos, tempere com sal e pimenta moída. Reduza o lume e deixe acabar de cozinhar, tapado. Os legumes devem ficar crocantes.
Dica de topping: Finalize os seus vegetais salteados com uma colher de sopa de Planta Sabor a Manteiga, que darão ao prato um toque extra de sabor.




